Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 07/11/2018

Alegrai-vos sempre no Senhor pela vida e a missão

” Somos chamados a viver por Cristo, gastar-se inteiramente por amor a ele, servi-lo e torná-lo conhecido aos outros”. Santo Eugenio de Mazenod.

No dia 4 de novembro de 2018 a Paróquia Santo Eugênio de Mazenod celebrou seus 20 anos de fundação. Para abrilhantar essa data tivemos um momento de confraternização com um delicioso almoço aberto a todos fieis e a noite para finalizar a celebração Eucarística.
A celebração foi presidida pelo Pe. Rubens Pedro Cabral, OMI, o primeiro Pároco da Paróquia, com a presença do Pe. Paulo Medeiros, OMI, que esteve conosco por muitos anos, também contamos com a presença do atual Pároco Pe. José Cássio, OMI, e do Vigário Pe. José de Paulo, OMI, seminaristas oblatos e o Povo de Deus.
Foi no dia primeiro de novembro de 1998 que Dom Emilio, Bispo da Diocese de Campo Limpo, decretava a criação de nossa Paróquia da Santo Eugênio de Mazenod. Mas para contar com maior participação dos fiéis, transferimos a comemoração para dia 4 de novembro.
Celebramos e festejamos esses 20 anos de história, porque reconhecemos que é tempo de louvar a Deus pelas bênçãos e graças derramadas na história desta comunidade paroquial.
É tempo de lembrar histórias, de rever amigos, criar laços, somar forças, gerar Unidade na comunhão e na participação, construindo assim o reino de Deus entre nós!
É tempo de saborear a experiência vivenciada até aqui e de sermos gratos pelos frutos que pudemos colher, pois sabemos que foram gerados a partir do amor, do esforço e a da dedicação de muitas pessoas. Recordamos com carinho do início desta comunidade e de tantas pessoas, algumas já na eternidade, que não pouparam esforços para articular nossas pastorais, chamar pessoas, erguer os templos e por isso chegarmos até aqui.
É tempo também de trabalho, de reafirmar compromissos, de agir, e assumir com ardor o que nos pede o Papa Francisco, de ser “uma Igreja «em saída», não preocupada consigo mesma, com as suas próprias estruturas e conquistas, mas sim capaz de ir, de se mover, de encontrar os filhos de Deus na sua situação real e compadecer-se das suas feridas”.
Enfim, é kairós de gratidão nesse momento para reconhecer e agradecer aos Leigos, aos Padres, ao Diácono, as Religiosas, Seminaristas e Agentes das mais diversas Pastorais que atuaram e atuam em nossa Paróquia, pois somos hoje fruto do labor de tantas mãos que foram fermento na massa e para o mundo foram luz e sendo sempre o sal da terra como fieis discípulos de Jesus.
Que Santo Eugênio e Maria imaculada nos proteja e interceda por todos nós! E que o Espírito Santo nos impulsione em nossa missão, animando-nos para os próximos anos de caminhada. Concluo com o testamento espiritual de Santo Eugenio de Mazenod: “Entre vós, praticai a caridade, a caridade e fora o zelo pela salvação das almas”!

Pe. José de Paulo Viana, OMI
Vigário Paroquial da Paróquia Santo Eugênio de Mazenod – Diocese de Campo Limpo – SP

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.