Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 02/03/2018

Apaixonados por Cristo, pela Igreja e pela Missão!

No último dia 21 de fevereiro, o grupo de Leigos Associados Oblatos Beato José Cebula, encontrou-se para o primeiro encontro do ano, realizado na casa do pós-noviciado dos Missionários Oblatos. O momento foi de agradecimentos e acolhidas. Agradecimentos ao pós-noviço Jhordan Lima, por tudo o que ele contribuiu e representou na vida deste grupo, ao longo do ano de 2017. Certamente, sua presença foi de grande importância. Neste mesmo dia, o grupo acolheu o Pe. José de Paulo e o pós-noviço Jefferson Miranda, que caminharão junto a ele, no presente ano.

O momento foi também para refletir acerca do que os Leigos Oblatos representam. Sobre sua origem, sobre quem são e qual sua missão, junto à Igreja, como verdadeiras testemunhas do carisma deixado por nosso fundador, Santo Eugênio de Mazenod.

Com alegria reafirmamos que os Leigos Oblatos são homens e mulheres apaixonados por Jesus Cristo, pela missão. São discípulos chamados a testemunhar a presença do nosso Salvador Misericordioso no mundo. De forma especial são chamados a estar juntos aos mais necessitados. Chamados ainda a reconhecer a dignidade de cada filho de Deus e, sobretudo, olhar o mundo com o olhar de esperança e amor, como o próprio Salvador misericordioso o olha.

Desejamos que seja um ano de aprendizado para todos. E que o Espírito Santo continue nos iluminando, para que com alegria, continuemos a responder ao chamado que Deus nos faz, de sermos verdadeiros discípulos missionários, a partir da vivência do carisma experimentado e deixado por Santo Eugênio de Mazenod.

 

Ir. Jefferson Miranda, OMI

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.