Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 08/05/2018

Encerramento da Semana Formativa

Caríssimos irmãos, entre os dias 01/05 a 04/05 tivemos uma formação com o Padre Sérgio de Santana, OMI. O qual nos convidou a rever e rezar a experiência de Santo Eugênio de Mazenod desde sua infância até a experiência do exilio, durante a Revolução Francesa; vimos e relembramos a importância que estas experiências tiveram na sua conversão e um encontro pessoal com Jesus Cristo.

Vimos também a importância que Maria tem na vida de Eugênio, o qual vai dizer na constituição e regra que “Maria Imaculada é padroeira de nossa congregação[…] Contemplaremos sempre a Ela como nossa Mãe. Nas alegrias e tristezas de nossa vida missionaria sentir-nos-emos sempre próximo a Ela que é a nossa Mãe da misericórdia…”CCRR.10

Percebemos a importância que Maria Imaculada tem na vida de nossa Congregação, a Ela nos dirigimos sempre em nossas necessidades, como Mãe que escuta e que caminha conosco em nosso apostolado, sempre nos guiando e levando a Jesus. Ela que é: “ […] Modelo e guardiã de nossa vida consagrada”. CCRR.13

O Padre nos convidou ainda, a refletir sobre a importância das mídias sociais e o perigo que o mal-uso pode causar para os consagrados. Em nossa atualidade sabemos as mídias sociais (TV, RÁDIO, FACEBOOK, WHATSAPP, CELULAR), estão entrelaçados a vida do ser humano, destacando assim, que não devemos desvalorizar esses meios em nossa missão. Porém, temos que usa-los como meio para a evangelização e promoção vocacional etc…

No sábado para encerrar está semana de reflexão tivemos um momento orante, onde todos os noviços tiveram a oportunidade de partilhar a experiência vivida estes dias, e sua importância para a formação missionaria no carisma oblato.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada!

Geovani Pereira
Menelio Cabral
Noviços Oblatos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.