Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

JOMI, Notícias dos Oblatos › 08/10/2018

JOMI Mauá

Juventude Oblata de Mauá inicia projeto de reciclagem e consciência ecológica
Jovens da Paróquia São Luiz Gonzaga iniciaram as atividades de preservação do meio ambiente pela comunidade no último domingo, 30 de setembro

Seguindo o exemplo de São Francisco de Assis, patrono da ecologia, os jovens da comunidade São Luiz Gonzaga saíram às ruas para realizar atividades que tinham como objetivo preservar a natureza, começando pelos ambientes que convivem.

A celebração da santa missa deu início às atividades do dia, que se seguiram com um café da manhã comunitário e um bate-papo sobre diversos assuntos que envolvem as questões de sustentabilidade para o meio ambiente, como: Importância da reciclagem/coleta seletiva. 1 Resíduos sólidos (papel/metal/vidro/plástico); 2. Resíduos orgânicos (cascas de frutos, restos alimentares, resíduos de jardim); 3. Rejeitos (o que deveria ir para os aterros sanitários: fralda, absorvente, cotonete – o que não dá para ser reciclado).

Em seguida, os participantes se dividiram em grupos para realizar a limpeza das vias públicas nos arredores do bairro, coletando material reciclável. Aproveitando o material que a princípio foi descartado, como caixote de madeira, finalizaram as tarefas do dia confeccionando placas para conscientização e incentivo à preservação do local.

Em resumo, o evento contou com a participação dos jovens na coleta seletiva de metal e plástico, oficinas nas comunidades para orientar os moradores sobre como separar o lixo para os coletores que passam nas ruas e confecção de materiais para conscientização, além da limpeza das vias públicas, praças, jardins e calçadas da região.

 

Edson Ribeiro
Animador Jovem Oblato de Maria Imaculada – Mauá SP

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.