Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 07/03/2018

Noviciado “Mártires Oblatos” fevereiro de 2018

“Guiados pelo espírito que vive neles” (CCRR56), estas são palavras que ressoa em nossa comunidade do noviciado. A força e a alegria do espírito nos impulsiona a termos uma intimidade maior com nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual fomos atraídos a segui-lo e queremos faze-lo conhecido entre todos os povos.

Durante este mês tivemos a alegria de conhecer a capital paraense (Belém), como parte do processo de enculturação, os principais pontos que conhecemos: Basílica Nossa Senhora de Nazaré, Catedral da Sé, Mercado Ver-o-Peso, Estação das Docas, Museu Emílio Goeldi, entre outros. Foi importante para todos os formandos conhecer um pouco sobre esta cidade e sua cultura, sendo esta uma exigência evangélica para os que querem viver uma experiência com outras culturas. (Ex, 3,5).

Tivemos a alegria de participar do novenário de Nossa Senhora de Lourdes, no “40 horas” Paróquia Oblata, um momento oportuno para conhecer o povo e para ver o seu jeito de celebrar. No dia 11 participamos da missa solene, presidida pelo Arcebispo metropolitano da arquidiocese de Belém, Dom Alberto Taveira, que nos transmitiu uma mensagem de alegria. Durante o mês visitamos as comunidades que formam a paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o povo nos acolhe muito bem com espírito de alegria e de fraternidade.

No dia 16 viajamos para Boa Vista do Gurupi-MA, para celebrar a aprovação da constituições e regras dos oblatos no dia 17. Celebramos com a comunidade oblata desta cidade, O Pe. Francisco de Assis OMI, nos acolheu bem e aproveitou para que conhecêssemos a paroquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, onde vive o Pe. Francisco OMI e Pe. Joca OMI.

Entre o dia 20 a 23, tivemos o primeiro retiro, animado pelo Vice Mestre Pe. Patrick OMI. Tempo propicio para silenciar e escutar a voz de Deus. Para continuar respondendo ao chamado de Deus em nossas vidas precisamos estar unidos a Ele para renovar nosso sim a cada dia. O Espírito Santo nos iluminou neste retiro por meio do sim generoso de nosso fundador Santo Eugenio de Mazenod.

Por fim, no dia 26 celebramos o aniversário do nosso irmão Nelson Penayo, que Deus continue iluminando e abençoando sua vocação.

Que Maria Imaculada, nossa mãe e guardiã, continue nos iluminando e envie generosas vocações, neste ano que estamos celebrando o ano vocacional OMI.

Noviço: Geovani Pereira de Oliveira

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.