Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 22/05/2018

Novo Bispo Oblato

Caríssimos irmãos Oblatos, Leigos(as) Associados, e simpatizantes que acompanham a caminhada missionária dos Oblatos no mundo, é com imensa alegria que hoje escrevemos a todos vocês esse comunicado. Hoje, 21 de Maio de 2018, dia em que celebramos no mundo inteiro da Festa do Fundador de nossa Família religiosa, ao meio dia, no horário de Roma, a edição oficial do Jornal do Vaticano “Losservatore Romano”, trouxe entre suas notícias , uma que muito alegrou a família oblata no mundo inteiro, um Padre oblato francês, que no momento trabalha no Santuário Notre Dame Du Cap no Canadá, foi nomeado Bispo Auxiliar da Diocese canadende de Trois-Rivières. Abaixo transcrevemos para vocês, o comunicado oficial feito, pela Conferência Episcopal dos Bispos do Canadá. Desde já , rezemos para que, o ministério episcopal deste nosso irmão, seja muito fecundo, junto às ovelhas à qual ele está sendo enviado.

Pe. Sérgio de Santana, OMI

 

Novo Bispo Auxiliar designado para a Diocese de Trois-Rivières

(Conferência Episcopal dos Bispos do Canadá – Ottawa) Sua Santidade o Papa Francisco nomeou hoje o Pe. Pierre-Olivier Tremblay, OMI, Bispo Auxiliar da Diocese de Trois-Rivières. No momento de sua nomeação, o Bispo eleito era Reitor do Santuário de Notre-Dame-du-Cap em Trois-Rivières. Ele ajudará o Bispo de Trois-Rivières, Dom Luc Bouchard.

O Bispo eleito Pe. Pierre-Olivier Tremblay, OMI, nasceu em 22 de novembro de 1970 em Montpellier, França. Depois de seus estudos do colegial no Collège St-Alexandre em Gatineau, ele continuou sua formação no Seminário St-Augustin em Quebec e depois completou um bacharelado em teologia na Universidade de Laval em 1993 e um mestrado em missiologia na Saint Paul University. em 1997. Em 2010, doutorou-se em teologia prática na Universidade de Laval, na “L’emergence d’une communauté chrétienne missionnaire”. Foi ordenado ao sacerdócio na comunidade dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada em 22 de maio de 1999, em Ottawa, por Dom Reynald Rouleau, OMI. Foi Vigário Paroquial na Paróquia de Chibougamau de 1999 a 2003, depois trabalhou na Pastoral da Juventude na cidade de Québec até 2010, onde fundou com um grupo de jovens o grupo “Le Tisonnier de Québec”. O Bispo eleito Tremblay foi também Pároco da Paróquia francófona Sacré-Coeur em Ottawa de 2010 a 2016. Finalmente, foi Reitor do Santuário de Notre-Dame-du-Cap desde 1º de fevereiro de 2016.

Segundo o Diretório da Conferência Episcocal dos Bispos do Canadá de 2018, a Diocese de Trois-Rivières conta com 67 Paróquias e Missões, com uma população Católica de 232.985 servidos por 69 Sacerdotes Diocesanos, 48 ​​Sacerdotes membros de Institutos de Vida Consagrada, 34 Diáconos Permanentes, 293 Irmãs e 51 Irmãos que são membros de Institutos Religiosos, além de 17 Agentes Pastorais Leigos.

Fonte: http://www.cccb.ca

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.