Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 10/10/2017

Pe. Ryszard Szmydki, OMI

 

Pe. Grzregorz GLABAS, OMI, é um jovem sacerdote que trabalha em uma Paróquia Oblata de Aosta, na Itália. No verão, ele acompanhou alguns jovens de sua paróquia a uma pequena missão oblata na Romênia.

De 24 de julho a 1 de agosto, um grupo de jovens da freguesia de Maria Inmaculada de Aosta, frequentou os voluntários na Missão da Romênia. Eles já conheciam o carisma oblato há algum tempo. Há dois lugares onde a juventude de Aosta conseguiu conhecê-lo de perto. O primeiro é a comunidade oblata do Vale de Aosta; O segundo é o encontro da juventude oblata, que no ano passado teve lugar em Wroclaw, na Polônia. Todos os participantes têm uma experiência pessoal com os Oblatos. Essas experiências os levaram a Maracineni, na Romênia, onde foram recebidos pela comunidade local.

No verão, mas também em outras ocasiões, dois sacerdotes romenos, Pe. Damian CIMPOESU, OMI, e Pe. Lucian BOSOI, OMI, organizam diferentes eventos juvenis. Nos últimos dias de julho, Maracineni foi o local de encontro para jovens franceses e italianos, dois grupos de diferentes países, mas também de experiências diferentes. Embora todos tenham tido um propósito comum, uma missão, isto é, colaborar com os sacerdotes e viver juntos o carisma de Santo Eugênio de Mazenod.

Este desejo encontrou expressão nas diferentes atividades, especialmente no trabalho com algumas crianças da região, vivendo o tempo todo juntos em espaços de proximidade, oração e trabalho. Houve também ocasiões em que eles poderiam aprender a cultura e a história da Romênia.

O que eles tiraram dessa experiência? O que eles viram e aprenderam? Eles próprios apontaram coisas diferentes, entre elas, a mais mencionada foi a alegria de formar um grupo composto de uma grande variedade de pessoas, a coragem de compartilhar com os outros os desafios e alegrias da missão e a alegria de ampliar seus horizontes ao conhecer novas realidades.

Pe. Grzregorz GLABAS, OMI
Fonte: http://www.omiworld.org

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.