Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 18/10/2017

Província Oblata do Brasil celebra dois Aniversários de Ordenação na Festa do Apóstolo São Lucas

 

Os Oblatos de Maria Imaculada no Brasil estão em festa nesse dia 18 de outubro, no que poderíamos dizer, por triplo motivo. Primeiro por celebrarmos com toda a Igreja Católica, a Festa do Apóstolo São Lucas, um homem incansável, que foi capaz de doar sua própria vida por amor ao Evangelho e a missão. Segundo porque hoje, nosso irmão, Pe. Lindomar Félix da Silva, OMI, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Arquidiocese de Campinas, Formador do Pré-Noviciado Oblato e Conselheiro da Província Oblata do Brasil, celebra seu aniversário de Ordenação Presbiteral. Há 8 anos, ele dava seu sim definitivo a Deus, a missão, e aos mais empobrecidos e, até hoje, presta um serviço muito bonito à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com tudo o que ele faz, sendo um bom Formador, um bom Padre para o povo, um homem de oração e de consenso nas horas em que são necessárias, isso faz do nosso irmão, alguém que de uma maneira simples, dia-a-dia, na simplicidade de seus gestos, por onde passa, vá plantando a semente do amor ao Evangelho, a Missão e aos Pobres, no coração de todo o Povo de Deus. Ele foi Ordenado Padre pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Washington Cruz, CP, Arcebispo de Goiânia – GO.

E o terceiro motivo de festa para os Oblatos do Brasil hoje, é porque há exatos 3 anos, era Ordenado Bispo, o primeiro Missionário Oblato da Província do Brasil, nosso estimado irmão em Cristo Jesus, Dom João Kot, OMI. Nascido na Polônia, depois de ordenado Padre, João Kot, OMI, veio trabalhar como missionário no Brasil. Desde que aqui chegou, cativou todos com sua maneira simples, mais muito orante e alegre, de transmitir o Santo Evangelho. O até então Pe. João Kot, OMI, trabalhou por muitos anos em duas Paróquias Oblatas na região da Arquidiocese de Olinda e Recife – PE. Depois, devido às necessidades da Missão, fora transferido para trabalhar em dois municípios piauienses, na região da Diocese de São Raimundo Nonato – PI.

Anos depois, devido à necessidade de Formadores em nossa Província, ele veio residir na casa do Pré-Noviciado Oblato de Sumaré – SP, região da Arquidiocese de Campinas, onde no mesmo ano, no dia 23 de julho de 2014, a Nunciatura Apostólica anunciava, que por mercê de Deus, a Santa Sé o confirmava como Bispo eleito para a Igreja particular de Zé Doca – MA. Sua Ordenação Episcopal aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vitória de Santo Antão – PE, onde Dom João trabalhou por muitos anos. Ele foi Ordenado Bispo, por imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas – TO; Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, Arcebispo de Olinda e Recife – PE e Dom Carlo Ellena, naquele momento, Bispo Emérito e Administrador Apostólico da Diocese de Zé Doca – MA, a quem Dom João Kot, OMI, o sucedeu. Que a misericórdia de Deus, o Santo Evangelho e o Carisma Oblato continuem assistindo esses nossos irmãos em sua Missão.

Diác. Sérgio de Santana, OMI

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.