Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 28/05/2018

Província Oblata do Brasil Celebra o “Dia do Fundador” Santo Eugênio de Mazenod

No último dia 21 de Maio de 2018, que marca no mundo inteiro, a Festa Litúrgica do Fundador dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, a Província do Brasil, celebrou com alegria tal data, com diversas celebrações que ocorreram no Brasil inteiro.

No Distrito Amazônia, destacamos o momento bonito que ocorreu nas cidades de Belém e Ananindeua , estado do Pará. A comunidade oblata da missão de Boa Vista do Gurupi – MA, se descolou até Belém , para poder junto aos oblatos dali, celebrarem juntos como Distrito, essa data importante. Ao meio dia, um almoço festivo foi oferecido pela Comunidade do Noviciado Mártires Oblatos. E à noite, todos juntos, celebraram a Missa Solene em honra ao nosso Fundador, na Paróquia oblata de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Ananindeua – PA. Nessa data também, junto com a Festa do nosso Fundador, o distrito celebrou o aniversário de Ordenação Presbiteral do Pe. Francisco de Assis, OMI.

No Distrito Sudeste, a data foi celebrada festivamente pelas várias missões oblatas que existem no nosso território. A comunidade provincial preparou um almoço festivo, celebrou a Solene Liturgia Eucarística à tarde, e o nosso Provincial, Pe. Francisco Rubeaux, OMI, dirigiu a todos os Oblatos de Província, uma mensagem de saudação, pela passagem de um dia tão importante como esse, para a nossa família religiosa. O Pré-Noviciado oblato de Sumaré, também celebrou de maneira muito bonita essa data. Uma Procissão saiu da Casa de Formação do Pré-Noviciado oblato, percorreu algumas ruas do bairro, chegando na Comunidade São José, onde o Superior do Pré-Noviciado e Primeiro Conselheiro da Província oblata do Brasil , Pe. Lindomar, OMI, presidiu a Solene Liturgia Eucarística, que fora preparada por ele, e seus Formandos.

No Distrito Nordeste a data também foi lembrada e celebrada com alegria, pelos oblatos e leigos, que ali vivem e amam o nosso Carisma. Para marcar esse acontecimento tão importante na vida dos Oblatos, duas Celebrações Eucarísticas foram realizadas. A primeira delas, foi presidida pelo Vigário Paroquial da Paróquia oblata de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Vitória de Santo Antão – PE, Pe. Pedro Paulo, OMI. E a respeito da outra Celebração Eucarística, uma Leiga Associada Oblata de Recife – PE, nos relatará abaixo. Que o bom Deus , pela intercessão de Santo Eugênio e de Maria Imaculada, hoje e sempre, continue abençoando nossa família religiosa e nosso trabalho missionário , no mundo inteiro.

 

Pe. Sérgio de Santana, OMI

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.