Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Qual Caminho Seguir ?

Nos dias 24,25 e 26 de agosto, aconteceu o III Encontro Vocacional OMI do distritoSudeste. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Sumaré – SP. Na busca incansável por respostas, fomos convidados, já de início, a trilhar o caminho de Jesus na via sacra vocacional. E com isso trazer para nossa vida a entrega dolorosa de Jesus e se questionar: qual caminho seguir?

No segundo dia, com o Padre Lindomar Félix, OMI tivemos uma profunda reflexão sobre o tema do Sínodo 2018: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, que nos motivou a mais uma vez se questionar:“Qual caminho seguir?”. Concluímos o dia de discernimento e escuta do chamado do Senhor com a celebração Eucarística, com o povo na comunidade São Sebastião, onde junto com os paroquianos, acolhemos a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em preparação para grande solenidade do dia 12 de Outubro.

No terceiro e último dia, tivemos uma partilha com o Ir. LuisBustamante, OMI sobre o tema: “Discernir para seguir Jesus na vida Oblata”. Do na qual ele partilhou as maiores dúvidas de seu coração, os mais difíceis obstáculos que enfrentou e nos trouxe a mais bela resposta de qual caminho seguirJesus.

Assim foi nosso encontro vocacional: meditamos, rezamos, partilhamos,celebramos e descobrimos: Cristo chama e Cristo nos envia. Mas qual caminho seguir? Cristo mesmo nos dá a resposta: “Não tenhais medo, Eu Sou o Caminho!”.

Vocacionado: Fernando de Souza Santos.

Pré-Noviço: Marcos Dias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.