Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 02/03/2020

Superior Geral dos Oblatos de Maria Imaculada Visita a Província do Brasil

De 26 de Fevereiro a 26 de Março do corrente ano de 2020, está visitando a Província Oblata do Brasil, nosso Superior Geral Pe. Louis Lougen, OMI. Norte-americano de nascimento, ele trabalhou no Brasil por 17 anos, até que voltou aos Estados Unidos, e lá continuou sua vida missionária, até o momento em que foi eleito para a função de Superior Geral de nossa Congregação. O intuito de sua visita à nossa Província neste momento,  é para conhecer melhor os trabalhos missionários aqui desenvolvidos por cada um de nós, e se preparar assim, para a Sessão Conjunta do CIAL, que é o grupo dos Oblatos da América Latina e Caribe, com o Governo Geral, que acontecerá no próximo mês de Agosto no México.

Em solo brasileiro o Pe. Louis terá a oportunidade de visitar todas as Casas de Formação em atividade, conversando com Formandos e Formadores, para saber como anda em linhas gerais o comprometimento dos jovens que nos buscam com o Carisma de nossa família religiosa. Também terá a oportunidade de encontrar-se com os Oblatos nos quatro Distritos da Província, segundo agenda que já foi disponibilizada pelo Provincial previamente aos Animadores de cada Distrito, para saber em quais Pastorais estamos envolvidos, e de que maneira estamos verdadeiramente trabalhando pela evangelização do Povo de Deus.

Esta visita do Superior Geral em nosso país veio num momento muito oportuno, tendo em vista que estamos celebrando neste ano, 75 anos de presença da Congregação em solo brasileiro, quando os quatro primeiros norte-americanos aqui chegaram trazendo todo seu entusiasmo missionário e dispostos a implantarem o jeito de fazer missão de Santo Eugênio de Mazenod.

Um primeiro contato do Pe. Louis com a realidade geral já foi possível, pois ele teve a graça de encontrar o Conselho Provincial da Província do Brasil, que de 27 a 29 de Fevereiro de 2020, realizou a primeira Reunião do ano, que serve para avaliação e planificação da caminhada futura da missão oblata em solo brasileiro. Ajude-nos Deus, Santo Eugênio e Maria Imaculada, para que com nossos esforços missionários a cada dia, possamos colaborar sempre com a bonita missão do Pe. Louis Lougen, OMI, à frente do Governo Geral de nossa família religiosa.

Pe. Sérgio de Santana, OMI

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.