Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias › 24/07/2018

Carro é consumido pelo fogo, mas teca, terço e oração ficam intactos

Aconteceu em Franca, no interior de São Paulo. A Ministra da Eucaristia Maria Emília da Silveira Castaldi, de 76 anos, estava saindo de casa para ir à Missa e depois levar a Sagrada Comunhão a enfermos da paróquia a que ela pertence. Os objetos que ela utilizaria, como o terço, a teca vazia, e o livro de liturgia diária estavam sobre o banco do passageiro do carro dela. Segundo a Ministra, quando ela deu partida no veículo, uma fumaça começou a sair do capô. Rapidamente o fogo se espalhou.

O carro, um Gol, estava na garagem da casa e precisou ser empurrado para rua. Um vizinho e um rapaz que passavam pelo local ajudaram e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Enquanto o fogo avançava, dona Emília disse que ficou em oração, pedindo que as chamas não chegassem ao tanque de combustível e provocassem uma explosão. Logo os bombeiros controlaram o fogo e autorizaram a proprietária a abrir o carro. Foi quando ela se surpreendeu: “Abri a porta e quando vi estavam os três objetos intactos. A oração ‘Oferecimento do Dia’, além de não queimar, também não molhou. Já o carro ficou preto, todos os plásticos derreteram; dos bancos ficaram somente os ferros”.

Ao presenciar aquela cena, a reação da Ministra foi chorar. “Foi muito emocionante. Para mim foi uma graça muito grande. Não tem explicação… Os materiais não têm marca de queimado nem cheiro…

“Tenho certeza que a graça de Deus estava junto comigo. Se não tivesse, teria acontecido o pior”, disse Dona Emília.

A palavra do bispo

Para o bispo diocesano de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, o ocorrido é um fato que impressiona. “Não podemos negar que Deus possa nos comunicar algo através dos fatos da vida. Mas são experiências particulares, que respeitamos”.

Dom Paulo ressaltou também que “não podemos medir a nossa fé, experiência de Deus e de Igreja por fatos assim”.

Ainda segundo o bispo, “o que Deus tem para nos comunicar de mais concreto sobre sua verdade e sua vontade está presente nas Sagradas Escrituras, na Revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo e no Magistério da Igreja. Esta é a nossa segurança e o caminho que devemos seguir”.

Ao portal G1, o bispo disse que vai solicitar ao tribunal eclesiástico uma investigação sobre o caso. “Não havia hóstia, por isso não podemos dizer que foi um milagre eucarístico. Mas, é um fato impressionante”, finalizou Dom Paulo.

Fontes: Pascom Diocese de Franca e G1

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.