Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 22/07/2019

Congresso e Semana Missionária

Antes da semana do congresso tivemos uma recepção na casa do noviciado entre os formandos e formadores Oblatos.

O congresso se iniciou com a missa de abertura na paróquia NS. Senhora de Lourdes no bairro do 40 horas, logo em seguida os missionários foram enviados as casas das famílias. Para iniciar a semana do congresso fomos a basílica de NS. Senhora de Nazaré onde participamos da Eucaristia, em seguida se iniciou os passeios pelos pontos turísticos de Belém como: ver-o-peso, as docas, catedral, praça do relógio e o pichiú. A tarde retornamos a paróquia.

Nos dias seguintes tivemos palestras sobre vários temas: o padre Cléber Lopes falou da História dos Oblatos na Amazônia. Na parte da tarde o Ir. Diemerson falou sobre a missão atual dos oblatos na Amazônia. Na quarta tivemos palestra com o professor Jocélio sobre a antropologia amazônica. A tarde tivemos palestra com a Ir. Vânia sobre o sínodo para a Amazônia.

Na quinta tivemos a palestra sobre o sínodo da juventude com a professora Fátima Fonseca. Na sexta tivemos um passeio para Mosqueiro onde passamos o dia compartilhando como família religiosa o dom de estar juntos.

Na segunda semana aconteceu a semana missionaria, no sábado 13 ocorreu a formação para os leigos da paróquia. A noite tivemos a noite cultural um momento festivo entre os Oblatos e os leigos da paróquia.

No dia seguinte, ou seja, no Domingo houve a missa de envio dos missionários para as comunidades da paróquia de Lourdes para começar as visitas as famílias. Durante todas as noites tivemos programação para as crianças, jovens, famílias, como também uma noite mariana.

No sábado 20 tivemos uma avaliação sobre o congresso e a semana missionaria. A noite tivemos uma procissão onde todas as comunidades saíram levando uma cruz culminando com a celebração eucarística na Matriz de Lourdes presidida pelo provincial dos Oblatos do Brasil Pe. Lindomar Félix. Em seguida ocorreu uma procissão com a cruz missionaria até a comunidade de São João Batista, onde houve a cerimonia e a implantação da cruz.

Foram duas semanas especiais de aprendizado e de convivência com o povo de Deus, que Santo Eugenio interceda por nós, para que continuemos a nossa missão de estender o reino de Deus na terra. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada!

Berner Castellanos, Herbesson Luiz.
Noviços Oblatos

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.