Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 13/05/2019

Consagração: Vivência Radical do Batismo

Entre os dias 10 e 12 de maio, nós, da comunidade do Pós-Noviciado, estivemos reunidos, em Mairiporã – SP, para nosso retiro semestral, o qual foi conduzido pelo padre Wesley Soares, OMI.

O pregador iniciou sua comunicação com um resgaste histórico sobre a Igreja das origens, na qual sobressaia o ardor da fé e o testemunho até o martírio de muitos dos primeiros cristãos. Além disso, abordou as origens da vida religiosa, como um resgate a esse Primeiro Amor dos cristãos primitivos. Nesse sentido, exortou-nos a fazermos memória do nosso Primeiro Amor, o qual nos motivou ao seguimento de Jesus na vida religiosa oblata.

Padre Wesley nos convidou também a refletirmos sobre o sentido profundo de nossa consagração a Deus – que é fundamentada pelo amor. Assim, meditamos sobre nosso voto de perseverança nos Oblatos de Maria Imaculada, relacionando-o com os demais (castidade, pobreza e obediência). Tais votos são meios para vivência mais profunda de nossa consagração total a Deus, de modo a estarmos livres para amar a Ele e aos irmãos e irmãs.

Certamente, foram dias de “Transfiguração”, nos quais podemos parar nossas atividades e nos colocarmos em maior contato com o Mestre a fim de partilhar de maior intimidade com Ele. É sempre bom parar e avaliar nossa caminhada à luz da Palavra de Deus e do carisma Oblato, de modo a podermos melhor viver nossa consagração, em meio aos chamados que o Senhor continua nos fazendo diariamente a partir dos clamores da sociedade.

Encerramos nosso momento de retiro com a Celebração Eucarística presidida por Dom João Kot, OMI, que nos exortou a escutar a voz do Bom Pastor. A celebração também contou com a presença do padre provincial Lindomar Félix, OMI, do padre Antônio Pereira, OMI e do padre Wesley Soares, OMI, que pregara o retiro.

Neste domingo em que celebramos o Cristo Bom Pastor, que Ele nos fortaleza e conduza na vivência profunda de nossa consagração total ao Pai, para que sejamos, também nós, sinais para que Ele seja tudo em todos.

Ir. Marcone, OMI

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.