Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 04/08/2017

Dedicação do Pré-Noviciado Oblato de Dakar do Beato Mario Borzaga, OMI

Mario Borzaga era um jovem italiano Oblato, que morreu como missionário no Laos em 1960. Ele era bem conhecido. Foi beatificado em 11 de Dezembro de 2016, junto com outros 16 mártires, incluindo cinco Oblatos franceses. Em 17 de Junho de 2017, o Pré-Noviciado Dakar, pertencente à Delegação Oblata do Senegal e Guiné-Bissau, foi dedicado a Mario. Por quê? Aqui está um pouco do que motivou essa decisão.

 Início – Nasceu em 1988, num abrigo para jovens com esperanças em seus últimos anos de estudos do ensino médio. Alguns meses mais tarde, o Papa João Paulo II beatificou Pe. José Gerard, OMI, oblato e apóstolo de Lesoto: A casa foi colocada sob o seu patrocínio. Mais tarde, a casa foi adicionada ao Pré-Noviciado, em que os cursos de Filosofia eram seguidos no St. Augustine Centro Dakar. Início e Pré-Noviciado compartilharam o mesmo endereço para uma longa história, tudo foi abrangido sob o título “Casa José Gerard”. Em 2015, a Providência nos ofereceu uma nova casa, nos mudamos para Les Parcelles Assainies. O Pré-Noviciado foi deixado sozinho e sem nome. Aqui, a beatificação dos mártires do Laos nos inspirou por várias razões, certamente uma forte ligação à Delegação de Laos; eram italianos Oblatos que, expulsos do Laos em 1975, fundaram a Delegação Oblata do Senegal em 1976.

 Sábado 17 de junho, amigos e representantes da comunidade Oblata Dakar foram convidados para esta ocasião especial. Pré-noviços começaram a trabalhar para representar a vida e martírio de Mario e seu jovem catequista. Através de uma entrevista criativa, eles exploraram a riqueza espiritual que Mario nos deixou em seu diário. Para inserir o novo nome, os pré-noviços fizeram um mural com a face do novo padrão e uma declaração tirada de seu diário, na véspera da sua oferta perpétua. Agradecemos ao Senhor com as Vésperas e se instalou uma caixa Borzaga na nossa capela. À tarde, logicamente continuou no tom festivo, com uma refeição compartilhada com todos.

 

Claudio CARLEO

Fonte: https://www.omiworld.org

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.