Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 17/11/2017

Diáconos Oblatos realizam Retiro de Preparação para a Ordenação Presbiteral

Aconteceu nesta semana, de 13 a 17 de novembro de 2017, na Casa de Retiro dos Frades Carmelitas, no centro de São Paulo, o Retiro em preparação para a Ordenação Presbiteral dos dois Diáconos Oblatos de Maria Imaculada, que no mês de dezembro, 08 e 09 respectivamente, receberam o segundo grau do Sacramento da Ordem. O Retiro foi orientado pelo Pe. Beto Mayer, OMI, e ao longo dos dias, tínhamos uma colocação pela manhã, e em seguida íamos para o nosso deserto, onde, guiados pelas pistas oferecidas pelo Pregador, o Diácono Antônio Kleber, OMI, e o Diácono Sérgio, OMI, podíamos rezar, meditar e refletir.

À tarde, tínhamos uma segunda colocação do Pregador seguida novamente de deserto, onde mergulhávamos no mistério de Cristo Sumo e eterno Sacerdote, procurando refletir sempre no ministério presbiterial que, logo mais, também estaremos recebendo. Em cada colocação, Pe. Beto, OMI, também nos orientava, para que na experiência de deserto pudéssemos nos utilizar das reflexões do seu livro “Pelos Caminhos do Nazareno”.

Todos os dias, às 17h, Pe. Beto, OMI, presidia para nós a Santa Missa, onde agradecíamos a Deus pelos seus inúmeros benefícios na nossa vida e vocação, nesse caminho onde sempre fomos guiados pelas Palavras do grande Mestre Jesus, fazendo de nossa vida e vocação esse Evangelho vivo na missão e no meio dos mais empobrecidos. Todas às noites, o Pregador exibia um filme alusivo à espiritualidade, onde podíamos, a partir dele, fazer uma experiência de contemplação missionária.

Que o bom Deus, pela intercessão de Santo Eugênio e da Imaculada, nos abençoe e nos ajude, para que seguindo as pegas do Mestre Jesus, sejamos bons sacerdotes da sua Igreja, que nos chama a ser discípulos e missionários até o fim de nossas vidas.

Diác. Sérgio de Santana, OMI

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.