Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 03/09/2019

“Ele me enviou para evangelizar os pobres e os pobres são evangelizados” (Cf. Lc 4,18)

Entre os dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro de 2019, realizou-se o terceiro encontro vocacional dos Oblatos no distrito sudeste. Tendo como tema: “A vocação de Santo Eugênio e o Carisma e Missão da Congregação”, assessorados por Padre Antônio – Omi e o Ir. Geovani Pereira – Omi.

Contamos com a participação de 6 jovens: Fernando (São Paulo-SP), Luís Augusto (São Paulo-SP), Renan (São Paulo-SP), Ederson (Jandira-SP), Jorge Luís (Sumaré-SP) e Douglas (Pedralva-MG). Durante o encontro foi apresentado a vida de Eugênio desde a sua infância na França, onde viveu os dilemas da revolução e a separação de sua família, o qual teve que viver experiencias fortes desde sua infância.

Neste itinerário, ele vive experiencias e aí começa a sentir que Deus tem um proposito em sua vida, principalmente quando conhece o Padre Bartollo Zinelli. Ao retornar para França ele decide entrar para o seminário. Sua preocupação principal é anunciar o evangelho aos mais pobres e abandonados, os que estão à margem da sociedade.

Sua missão com os jovens, presidiários, com o povo da periferia, leva a compreender que sozinho ele não pode muito diante da necessidade do povo, então através do discernimento e da escuta do povo sofrido Eugênio resolve formar uma comunidade, Missionários de Provença, e logo depois Oblatos de Maria Imaculada, com o carisma de cooperar com a missão de Jesus Salvador, evangelizando os pobres e mais abandonados.

Para refletir sobre a missão dos Oblatos, na noite do sábado foi proposto o filme que retrata a vida e missão de Santa Tereza de Calcutá, em meio aos pobres de Calcutá.

No domingo de manhã participamos da missa na comunidade São Francisco em Vila Prudente, São Paulo, onde os jovens tiveram a oportunidade de pisar no chão de uma missão Oblata.

Que Maria Imaculada, Mãe e Guardiã de nossas vocações, envie jovens com o espírito e o desejo de servir os mais abandonados através do carisma de Santo Eugênio de Mazenod.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.