Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 22/11/2019

Encerramento do Ano Formativo na Casa da Missão

“Meditar sobre nossas Constituições e Regras pode ajudar-nos em nosso caminhar para a santidade, como desejava nosso fundador.

A recente carta do Papa Francisco, Gaudete et Exsultate, expressa, de forma muito realista, o modo em que se manifesta a santidade e sua centralidade em nossas vidas. Nos está chamando a renovar-nos em nosso próprio carisma !”.

Pe. Louis Lougen, OMI, Superior Geral dos Oblatos de Maria Imaculada, em 21 de Maio de 2018, Festividade de Santo Eugênio de Mazenod.

Tão importante quanto planejar, pôr em prática, louvar a Deus pelas conquistas, e saber lidar com as dificuldades do cotidiano, é ter a capacidade de ao término de um ciclo de vitórias, poder voltar como o homem agradecido do Evangelho, se colocar de joelhos ante o altar do grande Mestre Jesus e dizê-lo: Obrigado Senhor por Tudo !!!

E foi esse gesto bonito que nossos irmãos da Casa da Missão em Aparecida de Goiânia – GO tiveram nessa semana, quando guiados pela Mística do Cristo Pobre e Humilde, representado na pessoa do Pe. Beto Mayer, OMI, rezaram louvando a Deus tudo o que experienciaram ao longo dessa jornada de 2019.

Sem dúvidas um ano de muito aprendizado para esses jovens, que guiados pelos seus Formadores Pe. Kleber Farias, OMI, e Pe. Jaime Gibbons, OMI, puderam beber na fonte do nosso Carisma, e saírem -agora para o Pré-Noviciado desejosos se seguirem descobrindo a Face do Cristo Servo, Obediente, Humilde e Pobre presente na expressão de cada pobre sentado à beira do caminho.

Que Deus abençoe e guie cada jovem, e recompense grandiosamente seus Formadores que os ajudaram nesse ano de Casa da Missão. Parabéns a todos, e que cada um de nós, Oblatos, Leigos Associados, e simpatizantes do Carisma mazenodiano, lembremos de cada um deles em nossas humildes e sinceras orações para Deus.

Pe. Sérgio de Santana, OMI

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.