Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 14/11/2018

Encontro de delegados representantes dos irmãos Oblatos de cada região do planeta

Roma, Itália.

13 de novembro de 2018.

Com grande alegria estamos a participar do encontro de delegados representantes dos irmãos Oblatos de cada região do planeta que se iniciou dia 09 de novembro e se encerra dia 14 do mesmo mês. Temos o intuito de falar de nossas experiências e saber como podemos ter com mais clareza nossa identidade e missão dentro da congregação.

Participam os seguintes delegados: Ir. Gonie Bongao (filipino) representante dos irmãos da Ásia; Ir. Jean-Marie Diakanou (congolês) representante dos irmãos da África e Madagascar; Ir. Rafal Dabkowski (polonês) representante dos irmãos da Europa; Ir. Benôit Made (belga), secretário permanente da Casa Geral para os Irmãos e eu, Ir. Diemeson Gomes, representando os irmãos da América Latina e caribe (Haiti). O representante dos irmãos da América do Norte não estava presente porque está reunido com os irmãos de sua região. Também estava presente uma irmã das Missionárias Oblatas de Maria Imaculada que se chama Ir. Julina.

Podemos conhecer e conviver com muitos missionários Oblatos que vivem na comunidade da Casa Geral e de outros que passavam pela casa Oblata. Também aqui se tem acesso à comunidade do escolasticado internacional OMI. Se vive uma grande experiência de ver a diversidade de rostos das diversas missões que estamos presentes.

Hoje, 13 de novembro, nosso grupo dos irmãos omi, tive a graça e a honra de participar de uma missa particular na tumba de São Pedro. Normalmente é bem difícil de se ter acesso a essa área e para se marcar celebrações é necessário agendar com, pelo menos, um mês de antecedência. Pudemos colocar todas as nossas intenções na Eucaristia que celebramos.

Por fim, o trabalho de saber o que somos, qual nossa missão, como podemos ajudar melhor nossa congregação é algo que devemos buscar para nos renovarmos constantemente.

Juntamos nossas orações para que nossa vida seja nossa missão e vice-versa. Santo Eugênio nos abençoe e Maria Imaculada vele por cada um de nós.

 

Ir. Diemeson Gomes, omi.

   

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.