Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 09/10/2017

Experiência de Mazenod em Castelhano

 

Em 13 de setembro, começou a Experiência de Mazenod, na qual participam 13 Oblatos de língua castelhana. O curso é orientado pelos Padres Chicho ROIS, OMI, (Sara Ocidental), Domenico DI MEO, OMI, (Itália) e Omar FRIEDRICH, OMI, (Argentina). Os participantes vêm da Espanha, Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Paraguai, Brasil e Guatemala.

A Experiência de Mazenod é um programa de renovação cujo objetivo é facilitar aos participantes uma releitura de sua experiência do Carisma Oblato na vida missionária diária. Os primeiros objetivos da Experiência são: formação contínua, renovação na vocação oblata, reflexão sobre a experiência vivida do carisma, aprofundamento do carisma em sua própria vida, compreensão mais profunda do Fundador e conversão pessoal. A Experiência é vivida num ambiente de oração, reflexão e partilha fraterna.

A peregrinação aos lugares significativos da fundação: Aix-en-Provence, Marselha, as primeiras missões pregadas pelos missionários da Provença, e a peregrinação ao túmulo do Fundador representam momentos importantes da experiência. A força do programa são as duas semanas de Exercícios Inacianos em silêncio.

Krzysztof ZIELENDA, OMI

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.