Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

JUPIC › 03/12/2019

Folhetim – 03 de Dezembro 2019

OBLATOS DE MARIA IMACULADA
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, PAZ E INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO

“Sentinela, o que resta da noite?… A manhã vem chegando mas ainda é noite” | Is 21, 11-12

PAULO GUEDES I

O doutor garantiu sua presença nos anais da ciência econômica: taxação dos desempregados para financiar um programa de estímulo ao emprego.

Eles pagarão de R$ 75 a R$ 130 como contribuição previdenciária. Não se conhece iniciativa igual no mundo, nos séculos afora. O sujeito perdeu o emprego, não tem outra renda, pede o
benefício, que dura até cinco meses, e querem mordê-lo em 7,5% do que é pouco mais que uma esmola.

PAULO GUEDES II

Ele apresentou um pacote de medidas para impedir que manifestações terroristas cheguem ao país. “Quero mandar um recado à população brasileira: esse negócio de ocupar as ruas para impedir para impedir saneamento básico, educação, direitos trabalhistas, saúde e defesa do meio ambiente não é bom para o país; essas demandas sociais afastam os investidores”.

PAULO GUEDES III

Para analistas políticos, Guedes não tem perfil de homem público. É rude, falastrão, amoral e pernicioso (isso resulta de seus comentários sobre a mulher do presidente da França, sobre a ditadura de Pinochet, e sobre o AI-5).

QUE ESPANTO

Um negro que nega o racismo, uma índia contrária aos movimentos indígenas, um diretor da Funai aliado aos ruralistas, a estrutura do Meio Ambiente descolada do Meio Ambiente, um secretário que xinga Fernanda Montenegro, uma secretária de Audiovisual distante do cinema e da televisão. Boa governança?

O embaixador Ernesto Araújo virou chanceler depois de jurar que é a favor de Deus, da família, de Trump, e contra o “globalismo” e a China que quer destruir os valores cristãos do Ocidente.

O ministro do Meio Ambiente foi escolhido por conhecer nada ou pouco sobre a Amazônia, e se comprometer a entupir o ministério de militares da reserva, escanteando ambientalistas atuantes há décadas em mares, rios, florestas e reservas.

BRASIL

É o único país da América Latina que viu a pobreza aumentar desde 2014.

LUIS INÁCIO LULA DA SILVA

Seus advogados afirmam que Sergio Moro coordenava as ações da acusação, quando deveria manter posição de equidistância; isso não pode nem para Lula nem para nenhum cidadão.

Segundo, a Lava-Jato vai deixar um legado negativa, com muitas violações às garantias fundamentais e aos direitos humanos.

Terceiro, o juiz que condenou Lula e o retirou da eleição transformou-se em ministro do presidente eleito em razão desse cenário.

Em tudo isso, quem paga a defesa do Lula; dizem que é do bolso dele; mas o bloqueio de seus bens está causando um prejuízo relevante à sua defesa. Lula já teve mais de 16 milhões de reais bloqueados pela Justiça.

POLICIAIS QUE SE MATAM

Em 2017-18, 17 policiais civis e 39 militares tiraram a própria vida. O suicídio foi a principal causa de vitimização entre eles, atrás apenas dos homicídios ocorridos em períodos de folga. O suicídio entre eles remete às condições de vida e de trabalho deles que lidam diariamente com uma realidade repleta de dores e tristezas. Em Paraisópolis, na área do Morumbi, houve chacina de nove jovens que estavam num “pancadão”; nenhum deles morava na área…

Envie suas observações a este folhetim – dezembro – 2019

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.