Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

JUPIC › 11/08/2020

Folhetim – 11 de Agosto 2020

OBLATOS DE MARIA IMACULADA
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, PAZ E INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO

INDÍGENAS

Um dos principais líderes indígenas do Alto Xingu morreu vítima do covid-19. Ele foi levado de carro a Goiânia com cilindros de oxigênio pelo médico que atende a área; ficou duas semanas internados e acabou não resistindo. A “ONG” Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e mais seis partidos entraram com uma ação no Supremo.

De acordo com ela, foram confirmados até sábado 22.325 casos e 633 óbitos pro covid-19 entre os indígenas. O Supremo determinou proteção aos indígenas e a manutenção do Bolso Família; o escritor indígena Krenak disse que a ação do Supremo é uma virada de página na história dos direitos indígenas. Para ele, autoridades do Estado propagam ódio e ameaças contra povos indígenas; o presidente, ministros e militares propagam isso. Além disso, há omissão do Estado e negativas da Funai; como também não tem havido nenhuma cooperação dos governos federais e estaduais; assim sendo, as comunidades indígenas dependem de si para defender seus territórios. O Supremo também afirma que remoção dos invasores das terras indígenas é medida imperativa, imprescindível e é dever da União; é inaceitável a inação do governo federal.

Bolsonaro foi alvo de cinco representações no Tribunal Internacional Penal por causa de sua conduta da pandemia.

REFUGIADOS VENEZUELANOS

Ao redor de 4,6 milhões de refugiados e migrantes venezuelanos circulam pela America Latina; 80% deles estão na Colômbia, Perú e Equador. Calcula-se que 220 mil estão no Brasil, em cidades como Manaus, São Paulo,
Dourados (MS), Curitiba e Porto Alegre. A situação pelo mundo é terrível: 272 milhões de pessoas são forçados a deixar seus lares e cidades, de acordo com o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU. 82 milhões circulam pela Europa; 59 milhões nos Estados Unidos.

A ONU também afirma que 3,5% da população mundial é constituída de migrantes. É inacreditável a existência de tanto ódio e preconceitos entre seres humanos; é um problema milenar que flutua nas páginas bíblicas.

BRASIL 1

Segundo dados do IBGE, 74,15 milhões (38% da população), vivem em domicílios sem acesso à coleta de esgoto, ou seja, em ambiente insalubre e vulnerável a doenças.

Realidade extremamente preocupante é o fato de que 2,1% da população não dispões de nenhuma forma de esgotamento sanitário. Isto significa que cerca de 4,4 milhões de pessoas fazem suas necessidades a céu aberto. Na vida civilizada não existe respeito à dignidade humana sem rede de água e de esgoto.

BRASIL 2

Cerca de 60 milhões passam horas e horas nas filas da Caixa Econômica a espera de liberação da enorme quantia de $600 reais…, isso quando recebem aviso de que sua situação está sendo analisada…

BRASIL 3

A Policia Federal concedeu este ano a maior quantidade da história de autorizações de posse de arma. Foram 58.997 novas permissões; do total, 36.076 foram para pessoas físicas!!!…, isto porque para Bolsonaro, povo armado jamais será escravizado…

BRASIL 0

Até quando o país continuará sendo o país da casa grande e senzala?

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.