Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

JUPIC › 18/06/2019

Folhetim – 18 de junho de 2019

OBLATOS DE MARIA IMACULADA
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, PAZ E INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO

HÁ DE SE GARANTIR QUE AS PERIFERIAS DEIXEM DE SER SENZALAS MODERNAS – Antonio Martins

SANTAS CASAS
Elas, finalmente receberão ajuda do Estado, elas que cuidam dos pobres mais pobres. As Santas Casas realizam cerca de 6,5 milhões de internações por ano
para o SUS; mais de 280 milhões de atendimento ambulatoriais; empregam diretamente 990 mil trabalhadores(as), com 180 mil médicos autônomos, e impacto direto de dependência econômica do setor para mais de 4,8 milhões de pessoas.

A relevância dessas instituições sinaliza urgentes, inadiáveis e necessárias providências. O déficit médio entre custo que os hospitais filantrôpicos têm na assistência do SUS e a receita proveniente dele é hoje superior a 65%. Esta realidade crescente ao longo dos anos já determinou o fechamento nos últimos cinco anos de 218 hospitais, e restrições acentuadas de ofertas de serviços em diversas regiões.

As entidades filantrópicas disponibilizaram 129 mil leitos aos pacientes da rede pública, cerca de 38% do total de leitos disponíveis no país.

PERU
Milhares de venezuelanos entram no país semanalmente; por isso o país exigirá deles visto de entrada. Como obtê-lo se o sistema público está em frangalhos na Venezuela,
se consulados venezuelanos inexistem nos países ao seu redor?

VENEZUELA
2 mil pessoas foram detidas por razões políticas desde janeiro; 233 foram presas  sob acusação de conspiração; 4 milhões deixaram o país desde 2015.

LAVA-JATO
Ela condenou até agora 159 pessoas e trouxe bilhões de reais de volta ao país. À sombra de Lula, a Petrobrás foi saqueada.

A Lava-jato prestou serviços valiosos ao país, expondo máfias políticas e empresariais dedicadas à pilhagem sistemática de recursos públicos.

DE VOLTA AO PASSADO
Quem diria que voltaríamos ao passado? O governo fardado, a paranoia comunista, a corrida armamentista, o obscurantismo moralista, e o fundamentalismo religioso…

A OPOSIÇÃO CONSTRANGIDA
O relator do projeto de reforma da Previdência deixou os partidos de oposição em situação embaraçosa. Em alguns casos, o relator atendeu a quase todos os pedidos feitos por aqueles que, desde o início da tramitação da proposta, se dispuseram a apresentar emendas à reforma, embora fossem da oposição.

Ora… que apresenta emendas que visam mudar o texto está dizendo que está disposto a negociar. Se quisesse só rejeitar, apresentava uma emenda supressiva de todo o projeto. O PSB, por exemplo, teve 90% de seus pedidos atendidos; entre eles, a taxação do lucro dos banqueiros (algo que nunca irá acontecer), o aumento da alíquota da Contribuição Sobre o Lucro Líquido(CSLL), esta, bandeira das esquerdas brasileiras.

O PT esteve ausente de tudo isso; por quê? Porque o partido está obcecado com a questão do “Lula livre” e da anulação da condenação do ex-presidente pelo juiz Sergio Moro. O partido esquece que Lula ainda tem seis outros processos a serem julgados… Se ele sai hoje da prisão, volta amanhã…

Envie suas observações a este folhetim – junho – 2019

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.