Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

JUPIC › 24/07/2020

Folhetim – 24 de julho 2020

OBLATOS DE MARIA IMACULADA
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, PAZ E INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO

A VIDA É FEITA DE DÚVIDAS; SÓ OS IGNORANTES SABEM TUDO – Tostão

BRASIL 1

Quando uma tomografia feita em 19 de março em um hospital particular constatou que 75% de seus dois pulmões estavam comprometidos, João Antonio de Marco, fazendeiro, empresário do ramo da construção civil e ex-secretário de obras de Campo Grande, MS, não teve alternativa antes que uma piora em seu quadro ocorresse: contratou uma UTI aérea para ser transferido para um hospital de ponta em São Paulo.

Depois de mais de sessenta ligações entre empresa de táxi-aéreo, ambulâncias, hospital e médicos, o paciente decolou em um moderno jatinho rumo a Congonhas. Uma ambulância já o esperava já o esperava na pista de pouso para levá-lo ao Sírio-Libanês; ele passou 14 dias internado, alguns deles em estado grave, até receber alta. Não foi um caso isolado.

O vai-e-vem de aviões executivos transformados em UTIs aéreas aumentou. É uma operação de alto custo; não raro, a conta é superior a 100.000 mil reais, a depender da distância.

Empresas do setor dizem que o número de viagens cresceu em 50% desde o inicio da crise. Há dias que chegam a fazer quatro viagens a São Paulo. A maioria dos voos partem de Manaus, Belém, São Luis e João Pessoa!!!…

BRASIL 2 – O DRAGÃO DA MALDADE

Desde o “covid-19” Bolsonaro vetou o que segue:

1. medidas de prevenção junto aos povos indígenas;
2. distribuição gratuita de materiais de higiene;
3. limpeza e desinfecção de superfícies;
4. oferta emergencial de leitos hospitalares e de UTI;
5. aquisição de ventiladores e máquinas de oxigenação sanguínea;
6. distribuição de materiais informativos sobre o covid-19;
7. instalação de pontos de internet nas aldeias indígenas;
8. acesso a água tratada (índios tomam água do rio, dizia ele);

Além disso, ele incentivou (1) invasões de terras originárias e (2) queima da mata.

BRASIL 3

O número de filiados em partidos políticos com legendas com representação no Congresso chega a 6.246.76; ou seja, mais de seis milhões. Não chega a ser muito. O partido com maior número de filiados é o famoso Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com mais de um milhão e quatrocentos mil. O que isso diz sobre política e partidos no pensar do povo?…

BRASIL 4

A discussão sobre a continuidade do auxílio emergencial de R$600, previsto para durar três meses expões o nível de pobreza no país, e deve servir para uma avaliação responsável de todos. Um dos economistas criador do Bolsa Família afirma que se juntarmos tudo, bolsa-família, abono salarial, salário família e salário-desemprego, entre outros programas, chegamos a mais de R$ 100 bilhões por ano, o que para ele não é muito. A saída da pobreza, para ele, é uma combinação de transferência de renda com inclusão produtiva e garantia de direitos. Como também, afirma ele, não há verdadeiro desenvolvimento social e assistência social sem inclusão produtiva dos pobres.

Para muitos, infelizmente, programa social tornou-se sinônimo de assistencialismo. Isto resulta do modo populista e eleitoreiro de enfocar a pobreza.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.