Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 09/03/2018

Henri Leconte (1933-2018)

Acabamos de ouvir a morte do Pe. Henrique Leconte, OMI, no Brasil, esta manhã, 31 de janeiro, em Belém, onde ele morava há vários anos. O site oblatfrance.com o conhecia bem, porque em cada uma de suas passagens na França, ele não deixou de nos falar para falar, sempre com entusiasmo, da missão no Brasil.

Pe. Henrique, OMI, tinha chegado muito tarde no Brasil, mais de 60 anos, depois de uma longa carreira na França, como enfermeiro assistente do sacerdote, por 9 anos, servindo a Província da França Norte como Provincial.

Quando ele soube que estava indo para o Brasil, estava morando em Aix-en-Provence então ele literalmente “se atirou” nos métodos de aprendizado brasileiros. Não foi fácil aprender uma nova língua com mais de 60 anos, mas seu entusiasmo sempre o levou a superarar os limites da situação.

No Brasil, ele se juntou à equipe oblata, que esteve presente há muitas décadas, assumindo a responsabilidade pela capelania da prisão, onde teve que ir de ônibus, em uma jornada que sempre foi longa e cansativa (…)

Sim, é a juventude do espírito e do entusiasmo que permanecem hoje que evocamos sua “partida”. Enquanto esperamos testemunhos mais precisos, convidamos você a encontrar o amigo Pe. Henrique, OMI, nas circulares e nas entrevistas que ele deixou no site ao longo dos anos.

Bertrand Evelin
Fonte: https://www.oblatfrance.com

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.