Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 04/04/2017

Inaugurada a Capela em homenagem a Dom Hurley,OMI

A Cruz do Sul da África do Sul. No fim de semana de 19 de Março, uma grande multidão se reuniu na Catedral de Emmanuel Durban, a nova Capela dedicada ao Arcebispo. Denis Hurley foi ordenado em Durban, e esta semana celebramos 70 anos dessa data importante para os Oblatos .

 O Cardeal Wilfrid Napier, Arcebispo que sucedeu o Oblato como Arcebispo de Durban, deu permissão para abrir uma Capela em sua memória e encorajou os atos públicos de devoção a ele. Recentemente, o Cardeal havia dito que tais devoções eram evidências de que a Arquidiocese precisa iniciar a causa de Canonização de Dom Hurley, OMI.

Seguindo o costume católico, uma vez que morreu em 13 de fevereiro de 2004, o Arcebispo Oblato foi enterrado em sua própria Catedral, na tumba em frente à Capela de Nossa Senhora, a quem ele tanto amava. A Capela está sendo destacada como um lugar especial de oração, com um genuflexório, uma vela que está sempre acesa, e uma oração especial que invoca o exemplo de Dom Hurley, OMI.

 Esta data para a inauguração da Capela foi escolhida, porque foi em 19 março de 1947, há 70 anos, que o até então Pe. Denis Hurley, OMI, com 31 anos de idade, foi Sagrado Bispo, naquele momento, era o bispo mais jovem do mundo católico. Durban quando o Vicariato foi elevado a condição de Arquidiocese em 1951, ele também se tornou o Arcebispo mais jovem do mundo. Dom Hurley, OMI, se aposentou em 1992 e, em seguida, serviu como Pastor da Paróquia Catedral de Emmanuel.

 Foram realizadas várias Missas durante todo o fim de semana presidida pelo Mons. Paul Nadal, o último Vigário Geral de Dom Hurley, OMI, e um bom número de Oblatos companheiros de Dom Hurley, OMI, incluindo Mons. Barry Wood, OMI, o Provincial de Natal, Pe.Vusi Mazibuko, e o Pe. Chris RICHMOND, superior da Sabon House, a última comunidade Arcebispo.

 Raymond Perrier, diretor do Denis Hurley, disse que “o Papa Francisco, constantemente nos lembra, que somos a ‘Igreja dos Pobres’”. O exemplo de  Dom Hurley, OMI, leva-nos a trabalhar para os pobres, o trabalho continua em seu nome.

 

A oração

Pai de Amor, nós te agradecemos por toda a vida, vocação e ministério de seu servo Denis Hurley, nosso bispo, irmão e amigo em Cristo. Pedimos que o seu trabalho por justiça e paz; sua preocupação amorosa para os pobres e marginalizados; e sua visão de uma igreja reformada e renovada, siga sempre inspirando-nos com o aumento do vigor. Concede-nos o dom do Espírito nos permite agir em harmonia para o seu reino em nossas vidas, no nosso trabalho e no nosso mundo, que se esforça para tornar a nossa moeda do teu servo Denis: “Onde está o Espírito, não há liberdade” Escuta intercessão gentilmente do teu servo em nosso favor, e concede-nos o dom do seu patrocínio em seu reino. Pedimos que, em Cristo, seu Filho, possamos todos ser santificados e todos sejam um. Amém.

 

Fonte: https://www.omiworld.org

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.