Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 13/03/2019

Início do Ano Formativo nas Casas de Formação Oblata no Brasil – Pós-Noviciado

O Espírito de Deus está sobre nós.

Como de costume, no início de cada ano, reunimo-nos como família oblata para celebrar em ação de graças a abertura de mais um ano formativo. A comunidade do pós-noviciado juntamente com a casa do pré-noviciado, alguns oblatos e leigos celebramos a eucaristia presidida pelo Padre Provincial Lindomar Félix, no dia 08 de março, no bairro da Água Funda onde está localizada a casa do Pós-noviciado, Santo Eugênio de Mazenod.
Este ano, a nossa comunidade está composta por treze formandos, de várias nacionalidades. Brasileiros: Ir. Rivaldo, Ir. Marcone, Ir. Jefferson, Ir. Geovani, Ir. George, Ir. Fagner, Ir. Jhordan, Ir. João; Boliviano: Ir. Omar; Camarão: Ir. Gabriel; Nigéria: Ir. Emanuel; Peru: Ir. Luis; Argentina: Ir. Marcelo e dois padres: Pe. Antônio Pereira e Pe. Sérgio Santana que acompanha o processo formativo.
É de grande valor a tamanha riqueza que carregamos das nossas culturas e que se entrelaçam em comunidade, fazendo fomentar cada vez mais o desejo missionário de explorar outras terras. Logo após a missa, tivemos uma linda confraternização e partilha. Seguimos, então, este ano com nossos estudos teológicos no ITESP e uma longa agenda entre formações, retiros e pastorais.
Que o bom Deus possa nos conduzir nesta caminhada formativa, de modo que sejamos cada vez mais apaixonados pelo Reino, não perdendo de vista o ardor missionário e o amor pelos pobres.

Fraterno abraço,
Ir. George Lins, OMI

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.