Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 17/02/2020

Missa de abertura das atividades anuais na comunidade de pós noviciado

“Em nome de Deus, sejamos santos”.

(Santo Eugenio de Mazenod)

O dia 15 de fevereiro de 2020, foi marcado por uma grande e importante Celebração Eucarística na comunidade oblata do Pós-Noviciado Santo Eugênio de Mazenod, onde celebramos a abertura das atividades anuais desta comunidade e o Aniversario da Aprovação das Constituições e Regras Oblatas.

A Missa foi presidida pelo Provincial do Brasil, Padre Lindomar Félix, OMI, juntamente com os Formadores do Pós-Noviciado Padre Antônio, OMI, e Padre Sérgio de Santana, OMI, e demais oblatos do Distrito Sudeste, que estavam presentes, os Leigos Associados e demais amigos dos oblatos.

A comunidade do Pós-Noviciado este ano é composta de 12 jovens de diferentes regiões do Brasil, América Latina e África. Nesta etapa visa-se a continuação do crescimento pessoal, espiritual, pastoral, intelectual e de total entrega ao Projeto salvífico de Nosso Senhor Jesus Cristo, iluminados pelo Carisma Oblato. “Somos chamados a viver nossa consagração de tal maneira que permeie todos os aspectos de sua vida diária”. CCRR 65.

Em sua reflexão o Provincial, Padre Lindomar, OMI, destacou a importância dos estudos de Teologia e a Vida Pastoral durante esta etapa, pois como oblatos somos chamados a ser presença e sinal do amor e misericórdia de Deus entre os mais abandonados, fazendo a preferência e opção pelos pobres que são os mais excluídos e massacrados pelo sistema de nossa sociedade.

Ao celebrar o aniversário da Aprovação Pontifícia de nossa Congregação e das Constituições e Regras recordamos o zelo e profundidade de nosso Fundador, Santo Eugenio de Mazenod, para com a missão e a vida fraterna de nossa família religiosa. Alimentado por tamanha alegria escreve Santo Eugênio aos oblatos em 18 de fevereiro de 1826.

“Com coração e alma devemos abraçar nossas regras e praticar com exatidão tudo que nos foi prescrito. Elas não são meros regulamentos, nem simplesmente diretrizes; são regras que a Igreja, após uma analise muito cuidadosa, aprovou…(…)…Elas encaminharão a muitos, desde que seja fiéis e não por nossa traição nos lançar à esterilidade vergonhosa. Em nome de Deus, sejamos santos”. (Livrinho Oração dos Oblatos. Ed. 2012. Pág. 4).

Que Santo Eugenio de Mazenod, nos ajude a sermos fiéis ao carisma oblato, e Maria Imaculada seja guardiã e protetora de nossas vocações e missões.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada!

Ir. Geovani Pereira de Oliveira, OMI

 

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.