Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 24/04/2020

Pós-Noviciado oblato do Brasil Realiza Retiro

Nos dias 19, 20 e 21 de Abril foi realizado na comunidade do pós- Noviciado o primeiro retiro espiritual do ano formativo de 2020, tendo como tema: “A importância da oração na vida Religiosa consagrada”.  O retiro foi pregado pelo vice- formador da casa de Teologia o Padre Sérgio de Santana, OMI.

O retiro se iniciou com a missa do segundo Domingo da Páscoa, logo em seguida deu-se início a primeira colocação tendo como texto referência os exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola.  Na primeira colocação refletimos sobre os exercícios espirituais como caminho para a libertação em Cristo, em seguida foi feito um momento de deserto onde pudemos rezar e nos aproximar de Deus. A noite assistimos o filme: “O grande silêncio”. Que mostrava a vida ascética de oração dos monges cartuxos.

No dia 20 demos início ao segundo dia de retiro com a missa e logo em seguida tivemos a segunda colocação, logo após foi feito um momento de deserto. Na parte da tarde tivemos a terceira colocação seguido de deserto. Encerramos o segundo dia de retiro assistindo o filme: “João Paulo I – O sorriso de Deus”.

No dia 21 iniciamos o terceiro dia de retiro com a oração matinal e em seguida tivemos a terceira colocação seguida de um momento deserto. A tarde tivemos a quarta e última colocação tendo após um momento de deserto para reflexão e oração.

A noite tivemos a celebração lucernária celebrando Jesus Ressuscitado luz das nações e razão de nossa fé, na celebração foi divulgado os nomes dos amigos secretos espirituais, cujo objetivo era rezar uns pelos outros durante os três dias do retiro, e encerramos nosso primeiro retiro do ano participando do santo terço ao vivo pelos meios de comunicação social.

Agradecemos a Deus pelos frutos espirituais colhidos nesses dias de retiro, e rogamos a ele que seu amor nos conduza através da oração para o serviço gratuito e amoroso de seu filho Jesus Cristo.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada!

Ir. Herbesson Luiz, OMI

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.