Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 19/07/2017

Primeiro dia do Retiro

Nesse dia 18 de julho, teve início o Retiro anual dos Oblatos de Maria Imaculada da Província do Brasil.

Após o café da manhã, nos dirigimos para a Capela, onde participamos da oração matutina, preparada e conduzida pelos irmãos da Casa da Missão e Pré-Noviciado do Sesi e da Paróquia Cristo Redentor do Jordão Alto.

 Após a oração, nos dirigimos para a Sala de palestras, onde o Provincial Pe. Francisco Rubeaux, OMI, acolheu a todos nós com sua mensagem de boas-vindas, bem como também, nos situou sobre a realidade dos irmãos, que por motivos de força maior, não puderam se fazer presentes. Logo depois, Pe. Wesley, OMI, e Pe. Ricardo, OMI, expuseram um pouco a proposta de programação para o Retiro e Assembleia. Passado esse momento, foi dada a palavra a Dom João Kot, OMI, Bispo diocesano de Zé Doca – MA, que fez a primeira colocação do nosso Retiro.

 Logo após, cada um saiu para seu momento de oração pessoal e deserto. Às 11h30, tivemos a oraison, que segundo a tradição oblata, é a oração comunitária e silenciosa na Capela. Na parte da tarde, Dom João, OMI, nos dirigiu a segunda colocação, seguido de outro momento de oração pessoal e deserto, concluída com a Celebração Eucarística às 17h, presidida pelo Pe. Antônio B. Mesquita, OMI, e concelebrada pelo Pe. Sérgio C. Nunes, OMI, e Pe. Ronácio, OMI. Que Santo Eugênio e a Imaculada continuem nos conduzindo nessa rica experiência de Deus, para o bem da missão, que é o tema central do nosso Retiro e Assembleia, e para o bem de nossa Província do Brasil como um todo.

 Diác. Sérgio de Santana, OMI

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.