Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 05/12/2019

Projeto Social Tabor Realiza Quarta Edição do Dia Missionário

Nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2019, o Projeto Social Tabor realizou a quarta edição do “Dia Missionário”, evento que vem se consagrando como um dia de Ação Social Global para as famílias assistidas, brasileiras e haitianas que vivem nos cortiços da Baixada do Glicério.

O dia de atividades se iniciou com a Oração da Manhã seguido de Café na Sede do próprio Projeto Tabor. Logo em seguida, os Pós-Noviços Oblatos, juntamente com mulheres membros da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Paz, saíram para visitar as famílias, e conhecerem mais de perto, a realidade sócio-econômico-religiosa de cada pessoa.

Ao meio-dia todos almoçaram na Sede do Projeto Tabor. Na parte da tarde a programação seguiu na sede de um outro Projeto Social, na própria região da Liberdade, onde houve uma Roda de Conversa com o Advogado Voluntário do Projeto Tabor, Karl Albert, sobre Direitos Humanos, Refugiados e Migração; depois houve uma apresentação cultural de membros do Projeto Abu, que atuam na própria região da Liberdade, e que trabalham com músicas africanas; logo após, houve um desfile de modas, onde a Oficineira Isabelle pode mostrar o resultado do seu trabalho nesse semestre com as mulheres, onde muito conseguiu ajudá-las na questão da autoestima; depois houve a apresentação dos Oficineiros Neto e Heitor, que acompanharam nesse semestre a Oficina de Língua Portuguesa, onde os assistidos puderam cantar músicas em português, mostrando assim o bem que o Projeto Tabor tem proporcionado à suas vidas; e por fim houve a apresentação da Oficina de Música, onde a Oficineira Carol apresentou também o resultado de seu trabalho, que ajudou as famílias a melhorarem sua autoestima, e se valorizarem mais. Ao longo da tarde houve ainda o pessoal da UBS Sé que expôs a importância de consumirmos menos sal, para nossa saúde. Houve também uma atividade voltada para as crianças, filhos dos assistidos, para que eles também fossem valorizados.

Enfim, agradecemos de coração ao Provincial, seu Conselho, e nosso Ecônomo Provincial, que financiaram esse encontro; agradecemos aos Pós-Noviços Oblatos que foram de uma enorme importância ao longo de todo o dia; agradecemos as funcionárias do Tabor, Márcia, Rita e Edilene, que muito se doam pra que tudo corra bem; agradecemos aos nossos Oficineiros, às Agentes da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Paz, enfim, a todos(as), que tornaram possível esse evento acontecer. Contamos com as orações de vocês para que em 2020 possamos realizá-lo ainda maior e melhor para todos.

Pe. Sérgio de Santana, OMI
Coordenador do Projeto Social Tabor

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.