Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 18/10/2019

Retiro espiritual da Comunidade de Pós-noviciado Santo Eugênio de Mazenod

“Encontraremos nosso apoio na amizade e na vida fraterna,
no compromisso apostólico a todos, na autorrenúncia e na oração”.
(CCRR 18)

 

Nos dias 11 a 13 de outubro, aconteceu um retiro espiritual da comunidade de pós-noviciado Santo Eugênio de Mazenod, em Mairiporã-SP, cujo tema foi “Afetividade e sexualidade”. O retiro foi orientado pela psicóloga, Ir. Juliana, da Comunidade Missionária Santa Providência.

Durante esse período, baseados em diversas teorias psicológicas, junto à Palavra de Deus, refletimos a vivência da castidade nos diversos estados de vida, mas, de um modo especial, na vida religiosa consagrada.

Foi um tempo de graça, de partilha sincera e, acima de tudo, de escuta do que o Senhor tem a nos dizer. A partir de toda a dinâmica do retiro, pudemos trazer a tona toda nossa história, sonhos, talentos e fragilidades, no intuito de ofertarmo-nos por inteiro a Deus, para que Ele nos fortaleça na missão cotidiana, animando-nos e enviando-nos à missão com liberdade para amar a todos, assim como Ele próprio nos amou (Jo 15, 12).

Nesses dias em que contemplamos o Sínodo Pan-amazônico, a festa de Nossa Senhora Aparecida (12) e a canonização de Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira (13), pedimos ao Jesus que continue chamando-nos, orientando-nos e formando-nos para o amor livre e verdadeiro. Que Santo Eugênio de Mazenod e Santa Dulce dos Pobres intercedam por nossas vocações e perseverança.

 Ir. Fagner E. Braga, OMI

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.