Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Artigos › 13/07/2020

Sabedoria: uma das melhores virtudes para pedirmos a Deus

man-888591-640

Certa vez o papa Francisco disse que “a sabedoria é uma graça que nos permite ver as coisas com os olhos de Deus, a sentir como Deus e a falar com suas palavras”.

Mas como podemos pedir sabedoria a Ele? Uma bela prece com essa petição foi feita pelo rei Salomão quando assumiu o trono no lugar de seu pai, Davi (I Reis 3, 6-9).

O Senhor apareceu em sonho, dizendo que Salomão poderia pedir o que quisesse. Ele, que ainda era um jovem, disse a Deus: “Eu não passo de um adolescente e não sei como me conduzir” (v. 8). E concluiu pedindo: “Dai, pois, ao vosso servo um coração sábio, capaz de julgar o vosso povo e discernir entre o bem e o mal; pois sem isto, quem poderia julgar o vosso povo, um povo tão numeroso?” (v. 9).

Diante deste pedido, Deus concedeu a Salomão um coração sábio e inteligente.

E no capítulo 9 do livro da Sabedoria encontramos uma oração inspirada no pedido de Salomão:

“Deus de nossos Pais, e Senhor de misericórdia, que todas as coisas criastes pela vossa palavra, e que, por vossa sabedoria, formastes o homem para ser o senhor de todas as vossas criaturas, governar o mundo na santidade e na justiça, e proferir seu julgamento na retidão de sua alma, dai-me a Sabedoria que partilha do vosso trono e não me rejeiteis como indigno de ser um de vossos filhos, porque qualquer homem, mesmo perfeito entre os homens, não será nada se lhe falta a Sabedoria que vem de vós”.

Que possamos fazer essa oração, pedindo a Sabedoria de Deus para tomarmos sempre as decisões que vão nos levar pelo caminho da salvação.

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.