Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

“Somos chamados a ir onde ninguém quer ir…”

Nós, Jovens Vocacionados, estamos muito felizes e motivados. No último final de semana (24-26 de Maio), ocorreu o segundo Encontro Vocacional dos  Missionários Oblatos de Maria Imaculada. Foram momentos incríveis vividos com a equipe de animação Ir. Geovani Pereira, OMI; Ir. Rivaldo Carvalho, OMI e o Pré-noviço: Islan, contando também com a presença do Ir. João Ferreira, OMI que nos animou mais ainda. Foram cinco jovens participando com muita disposição em conhecer mais a fundo sobre a vida de Santo Eugênio de Mazenod e o carisma da Congregação.

Não podemos deixar essa chama em nossos corações se apagar, Santo Eugênio já dizia em uma de suas cartas ao Pe. Tempier “Queremos homens que tenham o desejo e o ânimo de caminhar  pelas pegadas dos apóstolos. Não é fácil encontrar homens que sejam dedicados e desejam somente a glória de Deus e a salvação das almas…”. No encontro, junto com o assessor Pe. Sérgio de Santana, OMI, podemos aprender e a ver a história da congregação e os passos difíceis de Santo Eugênio desde pequeno, como sofreu e perseverou a sua missão na terra.

Vivemos dias abençoados em nossas vidas, e mais do que nunca sentimos em nossos corações esse chamado de Santo Eugênio de Mazenod à continuar sua obra missionaria nesse mundo tão necessitado. A convivência nesses três dias em Mairiporã, nos deu a liberdade de partilhar nossas vidas e sobretudo discernir esse chamado que Deus nos faz todos os dias. Os Oblatos de Maria Imaculada nos ensinaram que viver em comunidade é como vivermos em família. As varias atividades e momentos de orações particulares e partilhadas nos mostraram o quão lindo é esse chamado de Deus em nossas vidas e o que ele quer de nós jovens vocacionados, compreender os planos de Deus em nossas vidas requer paciência e estar dispostos a servir como Santo Eugênio se dedicou toda a sua vida para ajudar os mais empobrecidos, que estavam deixados pela sociedade.

Que Santo Eugênio de Mazenod, Maria Imaculada e Jesus de Nazaré, nos dê força e coragem para nos mantermos firmes nessa longa caminhada que é se dispor, servir e evangelizar os pobres e esquecidos em vários cantos do mundo. Como disse o assessor Pe. Sérgio de Santana OMI, em uma de suas palestras nesse final de semana: “somos chamados a ir onde ninguém quer ir”. Que possamos deixar Deus nos guiar por esses caminhos e que possamos cada vez mais fazer à vontade dele. “Ouvi então a vos do Senhor que dizia: “Quem eu vou enviar? Quem irá por nós? Eu respondi: Aqui estou. Envia-me!” (Mt, 6,8).

Por: Douglas Teles Guimarães Pedralva-MG (Vocacionado)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.