Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 09/10/2017

Uma nova Missão para o Pe. Ryszard Szmydki, OMI

Em 28 de setembro de 2017, o Santo Padre Papa Francisco, nomeou o Pe. Ryszard SZMYDKI, OMI, como Auxiliar Geral, para o cargo de Subsecretário da Congregação para a Evangelização dos Povos. Desde 2014, ele era Secretário Geral das Pontifícias Obras Missionárias da Propaganda Fidei.

Nascido na Polônia em 1951, ele fez seus primeiros votos como Oblato em 1970 e foi ordenado sacerdote em 1978. É licenciado em teologia dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e doutorado pela Universidade Católica de Lublin, onde ensinou por alguns anos. Ele também passou dois anos como missionário nos Camarões. Foi eleito para a Administração Geral em 1992, onde trabalhou por dois períodos como Assistente Geral encarregado da missão.

Após esses doze anos na Administração Geral, em 2005 ele retornou à sua terra natal, Polônia, onde serviu como Vigário Provincial para as missões. Nomeado Provincial da Província da Polônia em 2010, serviu como tal até que foi chamado de novo a Roma, desta vez para trabalhar na Santa Sé.

Após a sua nomeação, o Pe. Szmydki, OMI, disse: “Aceito essa responsabilidade em obediência à Santa Mãe Igreja, com a convicção de que minha obra faz parte da obra de evangelização da Igreja. Sempre senti que estou no serviço dos povos que estão na periferia e dos missionários lá em seu serviço. Nunca deixarei de pensar neles enquanto eu estiver trabalhando nesta posição”.

Outro Oblato foi nomeado temporariamente pro tempore como Secretário Geral das Pontifícias Obras Missionárias. Trata-se do Pe. Ted NOWAK, OMI, nativo da Província de Assunção do Canadá, que trabalhava na Congregação para a Evangelização dos Povos durante vários anos, e que a partir de agora, assumirá essas obrigações até que um Secretário Geral permanente seja nomeado.

Fonte: https://www.omiworld.org

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.