Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 04/03/2020

VISITA DO PADRE LUIZ LOUIS LOGEN, SUPERIOR GERAL DOS OMI

Segunda-feira, dia 02 de março, a nossa Comunidade do Pós-Noviciado Santo Eugenio de Mazenod teve a graça e a grande alegria de acolher no seu seio, a visita do Padre Louis Logen, Superior Geral da nossa família oblata acompanhado pelo querido Padre Lindomar Felix Da Silva, Superior provincial da província do Brasil.

Foi um momento de muita alegria pela convivência e pelas partilhas em honra da presença viva do nosso fundador Santo Eugenio na pessoa do seu sucessor na nossa Comunidade. Além da partilha da alegria de convivência, nós partilhamos as experiencias missionárias na mesa dos alimentos e na mesa do sacrifício de ação de graça reunindo nos junto ao nosso Superior Geral como Comunidade ao redor do Cristo na celebração da Santa Eucaristia. Nas suas falas, ficou muito claro para nós enquanto Comunidade formativa, a grande consideração e o grande amor que o nosso Superior tem para conosco tanto formandos quanto formadores.

Ele tem grande amor para nos formandos e nos parabenizou para a nossa coragem de aceitar de consagrar as nossas vidas ao serviço da Igreja através da congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada como sinal de nosso amor pelo Cristo. Ele foi muito grato aos nossos formadores que aceitaram generosamente a missão de nos acompanhar com grande empenho e dedicação para reviver juntos conosco, no nosso processo formativo, os próprios processos formativos deles. Ao exemplo dos primeiros missionários oblatos que doaram as vidas deles pela missão, o Superior Geral nos convidou a ter um sonho missionário que nos faz caminhar juntos com as perspectivas missionárias do Papa Francisco.

Por seu testemunho de vida, o nosso Superior Geral nos ajudou pela sua presença na nossa comunidade, a descobrir aquilo que deveria fazer a identidade oblata e aquilo que deveria ser de específico a tudo oblato: fidelidade ao carisma, vida comunitária, compromisso com a missão, simplicidade, proximidade, abertura, disponibilidade e serviço gratuito.

Nós damos graça a Deus pelo dom das nossas vocações e da vida oblata por meio do nosso fundador cuja presença viva está sempre dinâmica na pessoa do nosso Superior Geral e através dele, em cada oblato. Que Maria Imaculada nossa Mãe e Padroeira continua acompanhando a nossa família e nos ajude a fazer tudo aquilo que seu Filho Jesus nos pedira por intermédio de Santo Eugenio de Mazenod presente na pessoa do nosso Superior Geral.

Irmão Gabriel Yaouba, OMI

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.