Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 11/11/2019

Vocacional Nordeste

Responder ao chamado é sempre um caminho de discernimento

“Somos chamados a viver por Cristo, gastar-se inteiramente por amor a ele, servi-lo e torná-lo conhecido aos outros”. (Santo Eugênio de Mazenod)

Nos dias 01 à 03 de novembro de 2019, ocorreu  mais um encontro vocacional do Distrito nordeste. Durante estes três dias de encontro nos alegraram a presença dos jovens vocacionados:

1- Mário da cidade de Gravatá – PE;
2- Andrews e Jerônimo – João Pessoa – PB;
3- Gaspar da Cidade de Surubim – PE;
4- Adriano, Emerson e Pedro – Recife – PE.

O vocacional foi um tempo de orações, estudo, escuta e discernimento. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer melhor e aprofundar o carisma OMI.

Durante os três dias eles tiveram momentos de convivências e visitas as comunidades e projetos assistidos pela congregação. No dia 2 de novembro por ocasião da Celebração de finados os jovens tiveram a oportunidade de viver a palavra: “Felizes os que consolam porque serão consolados”. Eles participaram do dia de missão no cemitério Memorial Guararapes promovido pela paróquia Cristo Redentor.

Passaram uma parte do dia no cemitério escutando, rezando e consolando as várias pessoas que foram rezar pelos seus entes queridos.

Na oportunidade conheceram o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, que juntamente com o Padre Josenildo, OMI coordenador arquidiocesano de pastoral veio concelebrar.

Durante a celebração Dom Limacêdo convidou os vocacionados, apresentou-os na assembleia e rezou a mensagem de Santo Eugênio com os fiéis, transmitida através, da camisa que eles estavam vestidos. Disse o Bispo: “Rezemos por estes jovens, para que eles tenham a coragem de dar o seu Sim a Deus vivendo o que disse Santo Eugênio de Mazenod: somos chamados a viver por Cristo, gastar-se inteiramente por amor a ele, servi-lo e torná-lo conhecido aos outros”.

Confiamos as nossas vidas e as destes jovens vocacionados as vossas orações para que discernindo à luz do Espírito Santo de Deus possam independente do estado de vida corresponder e viver a vocação sendo protagonistas da historia de sua vida e de seu povo.

Por fim, agradecemos e rezamos pelo encontro vocacional OMI e pedimos a intercessão do nosso pai fundador, para que ele continue enviando generosas vocações OMI para congregação. Na comunhão de preces.

Pe. Edicarlos, OMI

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.