Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga, São Paulo - SP

(11) 2063-3955

provinciadobrasil@oblatos.com.br

Notícias dos Oblatos › 09/02/2021

Vocações OMI

Estiveram reunidos, entres os dias 03 a 05 de fevereiro do corrente ano, os promotores vocacionais da província do Brasil, na cidade de São Paulo (SP). O encontro, que foi o primeiro nesse nível, teve o objetivo de planificar as ações
conjuntas do grupo religioso. Estavam presentes o provincial, pe. Lindomar Félix; pe. Antônio Pereira, Ir. George e Geovani (animadores do Distrito Sudeste); Pe. Edicarlos (animador do Distrito Nordeste); Ir. Diemeson e o diácono Jhordan (animadores Distrito Norte) e Pe. Kleber Farias (animado do Distrito Centro-Oeste), que atualmente
é o representante nacional OMI para as vocações.

O encontro teve como assessor o frei Danilo José Janegitz (Ordem dos Agostiniano Recoletos). Sua contribuição foi de grande importância, pois trabalhou questões sobre o jovem da atualidade, com suas qualidades e potencialidades, bem como as limitações e problemas. Frei Danilo fez com que os participantes refletissem e discutissem sobre o que tem dado certo no campo das vocações. Ele fez com que fosse observado aquilo que pode ser melhorado ou mudado no serviço vocacional.

Foi possível fazer o planejamento, observar o que é preciso de material e organização das datas dos encontros de cada distrito. Há a consciência de que é preciso se aprimorar nesse serviço, pois a atualidade exige que se entenda e se ajude o jovem a bem discernir o chamado de Deus, seja conosco ou não.

Tudo foi regado de muita fraternidade entre os participantes. A eucaristia era o alimento que ajudava todos a permanecerem em sintonia e solidários com todos que trabalham nesse serviço essencial para a continuidade da missão. Certamente todos voltaram mais animados e conscientes de seu papel como promotores de vocações, seguindo o mesmo espírito e carisma OMI.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada.

Santo Eugênio de Mazenod, rogai por nós. Beatos e mártires oblatos, rogai por nós.

Ir. Diemeson Gomes, omi

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.